27º em São Paulo
Dicas de segurança: Prepare a casa para receber o bebê.

Dicas de segurança: Prepare a casa para receber o bebê.

Praticidade e conforto devem ser as palavras de ordem quando o assunto é um ambiente seguro. Com medidas simples, vamos te mostrar que é possível preparar todos os cômodos para receber o novo morador da casa. Importante lembrar que os ambientes passarão por diversas mudanças ao longo do crescimento do bebê e devem sempre estar adaptadas para estimular as capacidades cognitivas de suas fases com segurança:

De 0 a 03 meses

Ao longo dessa fase é normal que o bebê conheça os objetos através da boca, portanto prepare brinquedos adequados e devidamente higienizados que não ofereçam risco ao bebê.

De 04 a 05 meses

O chão deve ser um ambiente seguro para este momento. Em uma superfície macia com brinquedos ao redor, o bebê poderá se movimentar a vontade sob supervisão dos pais ou cuidadores, uma vez que o bebê pode rolar ou virar repentinamente.

De 06 a 07 meses

É hora de sentar. Uma ótima ideia é fornecer apoio ao bebê quando ele quiser levantar e se sentar, colocando almofadas nas costas e evitando quedas em superfícies muito duras.

A partir dos 8 meses

Cair e levantar vão ser divertido quando seu bebê começar a se arrastar, mostrando sinal do início da aprendizagem para andar. O cuidado maior nessa fase deve ser respeitar o ritmo do bebê, bem como prever apoios e ambientes no qual ele pode praticar livre de quinas e objetos perigosos.

 

Ufa, depois dessas dicas vamos ao preparo da casa:

01 – Quarto

No início, será o ambiente onde o bebê passará a maior parte do tempo. Assegure que o cômodo tenha:

02  – Sala

03  – Banheiro

04  – Cozinha

Nunca deixe a criança fora do alcance da sua visão. Defina horários de descanso com a ajuda do papai, vovó, titio e cuidadora.

Veja mais:

Voltar
Carregando...