27º em São Paulo
Ideias de como revelar o sexo do bebê no seu chá de fraldas

Ideias de como revelar o sexo do bebê no seu chá de fraldas

Para mamães e papais que adoram uma surpresa, a nova tendência que está contagiando de fofura e emoção o universo dos bebês é o famoso Chá Revelação. Afinal, a chegada de uma nova vida é motivo de sobra para comemorar, mas como transformar esse momento especial e compartilhar com a família e amigos a descoberta do sexo do bebê de forma criativa e diferente?

Para começar, o que difere o Chá Revelação de um Chá de Fraldas comum é o fato de que os pais irão descobrir o sexo do bebê junto com os convidados. Então, a primeira medida para organizar o evento é escolher quem vai guardar o segredo, pode ser o padrinho, madrinha, titio ou titia, o eleito deve acompanhar os pais no ultrassom ou ficar responsável por pegar o resultado e mantê-lo sobre absoluto sigilo, sem ceder à pressão dos curiosos de plantão.

A ansiedade e expectativa de todos os que vão participar fazem da descoberta um momento marcante e inesquecível, por isso vamos compartilhar com vocês ideias inspiradoras para aproveitar ao máximo esse momento:

 

Uma grande brincadeira

Como você vai dividir esse momento com familiares e amigos, nada como proporcionar uma participação mais que especial: através de brincadeiras divertidas os convidados poderão dar palpites do sexo do bebê.

Providencie dois vidros grandes e promova uma votação, de um lado votos para menina e outro para menino. Para contabilizar use pedrinhas, prendedores pintados de rosa e azul, laços ou bigodes recortados na cartolina.  Você pode também disponibilizar um quadro negro com giz azul e rosa, no qual os convidados marcarão o palpite.

 

O bolo

Chá que é chá merece um bolo e ele pode ser a grande estrela da tarde. A decoração do bolo deve ser neutra (glace, chantilly, açúcar de confeiteiro, cream cheese e pasta americana), mas por dentro a grande surpresa: massa e recheios azul ou rosa revelando se o bebê é menino ou menina.

 

Caixa de balões

Essa ideia é simples e muito divertida, basta ter uma caixa grande e enfeitar devidamente o exterior com interrogações, perguntas e etc. e enchê-la com balões de gás hélio nas cores correspondentes ao sexo do bebê.  Quando o papai e mamãe abrirem a caixa para revelar, os balões soltos ficarão lindos voando em direção ao céu.

 

Chá ostentação

Ideal para fazer a noite, depois de receber a família e amigos para um delicioso jantar, surpreenda os convidado com uma linda queima de fogos de artifícios relacionados à cor do bebê, isso sim é uma revelação em grande estilo!

 

Doces

Os doces são os queridinhos de toda festa e podem ser embalados também como lembrancinha. É o caso dos bem nascidos e aqueles doces caseiros incríveis da vovó que podem ser servidos em potes de vidro, como doce de leite em cubos, doce de abóbora, pudim de pote e biscoitos amanteigados.

 

Dica final e não menos importante: no grande dia o pai e a mãe podem estar usando as roupas nas cores da festa!

 

Veja mais:

Voltar
Carregando...