27º em São Paulo
Mala para maternidade. Vamos preparar?

Mala para maternidade. Vamos preparar?

Nada de corre-corre quando o assunto é mala para maternidade.  Elas devem ser preparadas a partir da 28º semana (7º mês de gestação), sendo uma para a mamãe e outra com o kit de itens essenciais para as primeiras horas e dias do bebê.

Antes de tudo, separamos dicas práticas para que nada te estresse nos minutos que antecedem o lindo momento que vem pela frente, o primeiro encontro com o bebê tão esperado:

Para garantir que nada será esquecido, você pode imprimir a listinha que apresentaremos a seguir (previsão para estadia de três dias na maternidade):

 

Para a mamãe:

A  mamãe  também  deve  levar  itens  que  fazem  ela  se  sentir  bem  para  fotos  e  saída  do hospital: kit de maquiagem, óleo de banho, brincos etc.

 

Para o bebê:

 

Para o papai:

Verifique com o hospital previamente a possibilidade de realização dos registros no parto. Não se esqueça da lista de contatos de amigos e familiares que gostariam de comunicar a respeito do nascimento.

Lembrancinhas e enfeites

As lembrancinhas para maternidade como: quadrinho de porta, enfeites e mimos para os visitantes da família, devem ser preparadas previamente. Caso tenha encomendado doces ou lembrancinhas perecíveis, deixe a vovó, madrinha ou alguém próximo sobreaviso. Com tudo pronto você poderá ficar tranquila durante a espera do seu pequeno sem mais preocupações!

Veja mais:

Voltar
Carregando...